terça-feira, 6 de novembro de 2012

Zune Player Digital: O que vai jogar - e não vai jogar


Há muita desinformação na web sobre o que vai e não vai jogar em seu Zune.

Um cartaz recente em nossos fóruns resumiu a confusão:. "Eu estou esperando que você pode responder a uma pergunta para mim eu tenho cerca de 10 GB de música no meu disco rígido, mais da metade dos que eu comprei através de serviços de música, como MusicMatch e MSN . que eu realmente quero comprar um zune, mas eu estou interessado neste jogador não vai jogar a música que eu já comprado de ler alguns posts, blogs e notícias. Será que vai tocar a minha música eu já tenho ... ou é toda a música Tenho para fora da janela? Por favor esclarecer essa preocupação para mim ... Eu não tenho sido capaz de encontrar todas as respostas em qualquer lugar ...... "

Vamos dar uma resposta clara a essa pergunta. Nós vamos ser tão definitivo como nós podemos ser a partir da informação disponível.

Em sua coleção, sua música vem, provavelmente, uma das quatro fontes abaixo. Aqui está o que sabemos para cada um:

Música comprada na loja iTunes ...

... Não pode ser jogado em Zune (ou em qualquer outro jogador digital, com excepção para o iPod). Isto é porque a Apple aplica seus "Fairplay" digitais restrições de gerenciamento de direitos em arquivos adquiridos através da loja iTunes.

Música comprado ou adquirido de outra forma a partir de fontes que não se aplicam ou DRM de proteção contra cópia ...

... São reproduzíveis em Zune. Exemplos: músicas ripadas de CDs; músicas ilegalmente baixados.

Música comprou do Zune Marketplace ...

... Pode jogar em seu Zune (naturalmente). E, não pode ser jogado sobre a não-Zune jogadores.

Música comprada a partir de fontes que se aplicam a proteção DRM, mas não restringir a reprodução de músicas para os jogadores em particular (por exemplo, MSN Music e outras lojas on-line) ...

... Não parece ser compatível com Zune.

Encontramos o último ponto difícil de acreditar por um longo tempo. Mas agora parece claro que os jogadores do Zune são feitos para ser compatível com o Zune serviços (de mercado, por exemplo) somente, e não a música comprada em outro lugar.

Chamamos a esta conclusão, em parte, a partir de uma entrevista recente com o Engadget J. Allard, e de nossas interações e-mail, com pessoas Zune e blogueiros da Microsoft. Na entrevista, Allard indica que "você começa um dispositivo Zune, você ligá-lo ao serviço Zune, e ele simplesmente funciona", e suas outras afirmações indicam que músicas compradas através de fontes PlaysForSure não vai jogar no Zune.

A este respeito, então, o sistema Zune é tão restritiva como o iPod / iTunes é.

O que isso significa para você? Parte dessa resposta depende de tornar-se a sua biblioteca de música atual.

Para as pessoas com grandes coleções de músicas de músicas baixadas protegido, você não vai ser capaz de reproduzir a música em seu Zune - pelo menos sem algumas soluções difíceis. Isso pode afetar a sua decisão sobre se a ir Zune ou não.

Para as pessoas que não têm grandes coleções compradas, ou que estão confortáveis ​​com uma assinatura ZunePass, a decisão de ir Zune é mais fácil.

E para as pessoas que são contra sistemas fechados de música em geral ... então nem Zune nem iPod é ideal para você. Ficar à margem e ficar com PlaysForSure e outros sistemas mais abertos.

Quanto a mim, eu estou indo com uma assinatura ZunePass. Por um preço mensal de um álbum-e-meia, eu vou ter a minha escolha de milhões de canções. Eu vou estar trocando músicas e álbuns dentro e fora das minhas listas de reprodução sem restrição....

Nenhum comentário:

Postar um comentário