sábado, 24 de novembro de 2012

Windows Vista - Servidores Tempo, sincronização e Conselhos de fuso horário


Ele pode ser realmente irritante. Você acabou de sair do avião, arrancado seu lap top e ajustar o relógio para a hora local. No entanto, todos os seus compromissos de repente mudar, não apenas os daquele lado do oceano ou, quando você voltar para casa e acertar o relógio as nomeações se recusam a voltar.

Este problema ocorre devido à forma como um computador manipula o tempo. Em geral computadores ignorar fusos horários e basear seu tempo em UTC (Tempo Universal Coordenado) o horário padrão internacional.

O tempo pode causar estragos com computadores, não apenas com lap tops tanto. Computadores em todo o mundo precisam de estar falando ao mesmo tempo, especialmente se eles têm para realizar transações sensíveis ao tempo ou a necessidade de manter as suas redes seguras.

A maioria das redes de computadores usam servidores NTP (Network Time Protocol) para manter sincronizados. Servidores NTP usar uma referência de tempo UTC quer a partir da Internet ou de uma transmissão de rádio ou GPS. A referência de tempo UTC originalmente vem de um relógio atômico e é tão preciso quanto humanamente possível.

Ao viajar para o exterior é um bom conselho para não ajustar o relógio do sistema como o seu computador (e seus programas associados, como o Outlook) armazena todos os tempos em UTC forma e deslocamentos apenas para um determinado fuso horário (Assim, em França, o tempo é UTC +1 enquanto em os EUA (EST) torna-se UTC-6.

No entanto, existem várias características do Windows Vista que podem fazer mantendo o controle do tempo muito mais fácil para os viajantes.

Para manter o controle da zona de tempo que você está viajando, o Windows Vista pode exibir mais de um relógio na barra de tarefas (até três).

Para permitir que vários relógios a ser exibido basta clicar duas vezes na hora exibida na bandeja do sistema (canto inferior direito), clique no botão "Alterar data e guia de configurações do tempo" para trazer uma data e hora "caixa de diálogo, clique na guia Relógios Adicionais , marque a caixa de seleção de Mostrar este relógio, selecione o fuso horário do relógio, digite o nome para exibição e clique no botão OK.

Da próxima vez que o ponteiro do mouse passa sobre o sistema de bandeja o seu novo relógio deve ser exibido além da original (que deve ser maior).

Os relógios também pode ser colocado sobre a barra lateral do Windows, embora possa utilizar a energia de processamento precioso.
Outro aplicativo útil no Windows Vista é ser capaz de sincronizar o relógio do sistema com uma fonte de tempo UTC.

Vista já vem equipado com um serviço de NTP chamado Windows Time Service (W32tm.exe), que pode sincronizar com uma fonte de tempo UTC na Internet. Para isso, clique apenas duas vezes no relógio na bandeja do sistema e aguardar a guia Horário na Internet. Clique nele um digite o nome do servidor UTC você deseja se conectar (como windows.time ou nist.gov).

Vista pode lidar com o horário de verão também. Se o relógio do sistema (o principal não os adicionais) está definido para ajustar para horário de verão, em seguida, o computador automaticamente deve fazê-lo. No entanto, deve-se notar que alguns países da zona mesmo tempo não praticam horas horário de verão para a hora correta deve ser sempre checado duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário