quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Prevenir o roubo de identidade


A melhor proteção contra roubo de identidade, sem dúvida, é a prevenção de roubo de identidade. Um artigo recente no EUA hoje mostra como o roubo de identidade pode acontecer. Um anel de roubo de identidade hackeou computador principal Marshall Departamento loja e roubou milhares de números de cartão de crédito. Os membros do anel, em seguida, viajou por toda a Flórida com estes números de cartões de crédito roubados para carregar mercadoria de alto valor em lojas como WalMart.

Eles, então, vendeu a mercadoria com "cercas", ou ainda mais descaradamente, voltou a mercadoria para as lojas WalMart para um reembolso em dinheiro. Um funcionário WalMart tem segurança da loja suspeita e chamou, que contatou a polícia. Os membros do anel estão agora todas as frases que servem longas na cadeia.

Mas o ponto mais importante é que, se você já comprou em Marshall você poderia ter-se encontrado com as contas de cartão de crédito para muitos milhares de dólares de mercadoria que você nunca comprou. O que uma dor de cabeça gigantesca! É verdade, você não seria legalmente responsável por esses compras fraudulentas. No entanto, seu registro de crédito seria uma grande bagunça por um longo tempo.

Claramente - apesar de alguma legislação recente - o roubo de identidade é o crime que provavelmente é mais provável de acontecer com você. É simplesmente muito fácil para criminosos para se apossar de números de cartões de crédito e números de segurança social nos dias de hoje. Neste relatório eu vou discutir brevemente como o roubo de identidade acontece, o que fazer se isso acontece com você, e também mencionar algumas importantes medidas de autoprotecção.

Roubo de identidade definida

Roubo de identidade, normalmente, não significa que alguém rouba a sua identidade e, em seguida, vai para um lugar distante e vive seu / sua vida passando por você e em funcionamento até contas em seu nome. Isso pode significar que, mas que é extremamente raro. Mais comumente, isto significa apenas que alguém sobe contas usando seu cartão de crédito ou rating de crédito. Às vezes, um monte de contas. Houve até mesmo casos de ladrões de identidade tirando hipotecas de casa em nome de outra pessoa, e então virar (re-selling) da casa.

Dois tipos de ladrões de identidade

Existem dois tipos principais de ladrões de identidade, ou seja, anéis de roubo de identidade e ladrões de identidade individuais.

Anéis de roubo de identidade assemelham máfias pequenos com um chefe e um grupo de subalternos que fazem as tarefas mais arriscadas, como a criação de contas de crédito e entrar em lojas de varejo para comprar mercadorias com cartões de crédito falsos. (Muitos anéis realmente fabricar válidos com aparência de cartões de crédito, ou contratar especialistas para fazer isso por eles.)

Normalmente anéis de roubo de identidade usar táticas hit-and-run, trabalhando em um local fixo para alguns meses depois desaparecer.

O outro tipo de identidade ladrão é o único indivíduo que está tentando atualizar seu / sua norma de vida por fraude de cartão de crédito. Normalmente, este tipo de ladrão de identidade não vai fazer tão grande de um acidente de trem de seu crédito em pé, como o anel de roubo de identidade. Mesmo assim você pode encontrar-se passar muitas horas a tentar corrigi-lo.

Escusado será dizer que os dois tipos de ladrões de identidade - os anéis e os indivíduos - geralmente alvo de alta renda. Qualquer pessoa com um carro caro, casa, ou high-paying trabalho é um alvo mais provável. Infelizmente, o seu número de segurança social pode ser quase tão fácil de obter estes dias, como o seu número de telefone. Tudo um bandido precisa é de uma conta com um corretor on-line de informações eo seu nome e endereço. Então, dado o seu número de segurança social e um pouco de informação adicional, como sua data de nascimento (que também é muito fácil de encontrar em linha), o ladrão de identidade pode configurar todos os tipos de contas de carga em seu nome, organizando para ter as contas enviadas a um endereço falso para que ele irá levar mais tempo para você entender o que está acontecendo.

Mas não o roubo de toda a identidade decorre de corretores de informação online dando números de segurança social. Na verdade os especialistas dizem apenas uma fração muito pequena do que ele faz. Na maioria das vezes, os ladrões diretamente roubar números de cartão de crédito, como o anel que eu mencionei acima que operava na Flórida. Em uma escala menor, um ladrão trabalhando como garçom ou atendente pode roubar o seu número de cartão de crédito ou, eventualmente, a sua bolsa ou carteira toda.

Em qualquer caso, ele pode escalar de um grande incômodo para uma grande crise de identidade, se o ladrão comete um crime, enquanto passando por você, possivelmente por meio de uma carteira de motorista falsa, ou outro documento forjado. Se ele / ela ser carregada e, em seguida, deixar de comparecer no tribunal, você poderia encontrar-se preso e acusado do crime ou outro delito.

Se isso acontece com você

Se você receber facturas para a mercadoria / serviço que você não comprar, ou receber um telefonema de um comerciante reclamando sobre uma conta que você não pagar por algo que você não fez fim, você está muito provavelmente enfrentar o roubo de identidade. Aqui está o processo que você deve seguir. Nota: Você também pode querer ler página da FTC (ftc.gov / bcp / edu / microsites / idtheft) sobre este tema.

Primeiro, obter informações, tanto quanto é possível a partir do comerciante, como quando a compra foi realizada, tipo de crédito utilizado (linha de crédito ou cartão de crédito), número da conta, valor monetário, onde as contas foram enviadas e se a aplicação de um crédito foi preenchido (se assim, obter uma cópia do mesmo). Explique para o comerciante que você foi uma vítima de roubo de identidade - sempre usar esse termo, "roubo de identidade" - e pedido que ele não relatar o projeto de lei para o bureau de crédito em seu nome.

Em segundo lugar, entre em contato com uma das três principais agências de crédito e dizer-lhes para colocar um alerta de fraude em seus relatórios de crédito. Isso evita que o ladrão de identidade de abrir mais contas em seu nome. Você só precisa entrar em contato com uma das três agências de crédito para colocar o alerta, já que qualquer um que você notificar, então, alertar os outros dois também. As agências de crédito são:

Trans União: 1-800-680-7289
Equifax: 1-800-525-6285
Experian: 1-888-387-3742

Já o representante do departamento de crédito enviar-lhe uma cópia do seu relatório de crédito (isto deve ser livre). Em seguida, estude cuidadosamente e procure cobranças fraudulentas. Feche todas as contas que você acha que foram adulterados e escrever uma carta para os comerciantes, explicando que você tenha sido vítima de roubo de identidade. (Nota: não enviar as cartas ainda Você deverá juntar uma cópia do seu relatório de polícia, veja abaixo.).

Em terceiro lugar, ter o seu relatório de crédito para o departamento de polícia local e registrar uma ocorrência policial formal. Mantenha sempre este relatório com você no caso de você alguma vez encontrar-acusado de um crime cometido por um ladrão de identidade. Aliás, o departamento de polícia diz que eles não aceitam relatórios para roubo de identidade dizer-lhes que você deseja apresentar uma "Diversos incidentes" relatório. Como alternativa, você pode registrar o seu relatório com a Polícia do Estado.

Quarta, visite o local do Departamento de Veículos Automotores (DMV) e informá-los que você tenha sido vítima de roubo de identidade. Pedir uma nova carteira de motorista com um novo número carta de condução.

Em quinto lugar, tentar descobrir se existem quaisquer ações pendentes atualmente penal ou civil contra você. Eu sugiro usar o serviço online Search.com EUA como uma fonte rápida e confiável para este tipo de informação. Se você encontrar decisões judiciais contra a então você deve escrever uma carta ao tribunal explicando que você foi vítima de um ladrão de identidade (anexando uma cópia do seu relatório de polícia) e pedir que o julgamento ser desocupado.

Sexto, entre em contato com o Departamento de Estado dos EUA (de novo, incluindo uma cópia do seu relatório de polícia) e pedir que eles confirmam que o passaporte não foi recentemente emitido em seu nome. Se alguém tem, pedir que seja cancelada imediatamente. O endereço para escrever é:

EUA Departamento de Estado Attn: Serviços Passport
1111 St. 19, NW, Suite. 500
Washington DC 20522

Prevenir o roubo de identidade

A cem por cento prevenção de roubo de identidade não existe. Não há nenhuma maneira infalível para se proteger completamente contra roubo de identidade - mas há algumas coisas que você pode fazer para torná-lo menos provável que você vai ser alvo.

1. Tomar medidas para tornar o seu número de segurança social um pouco mais difícil para ladrões de identidade de obter. Como disse, os ladrões de identidade pode facilmente obter o seu CPF, se eles sabem o seu nome e endereço. Então por que não tornar mais difícil para eles para obter o seu endereço em primeiro lugar? Você pode fazer isso usando um número de caixa postal em todas as aplicações de crédito e outros tipos de formas que se tornarão informações públicas, tais como registros de registro.

2. Tente manter seu número de telefone fora de circulação geral. Por quê? Porque alguém uma vez sabe o seu número de telefone, eles podem usar um "diretório reverso" na Internet para obter facilmente o seu endereço de casa.

3. Sempre usar cheques pessoais apenas para pelo correio pagamento de contas, nunca para o dia-a-dia, em pessoa compras. Seus cheques pessoais contêm informações de identificação sobre sua conta bancária mais a sua assinatura pessoal. Portanto, é muito mais seguro usar um cartão de crédito ou cartão de débito.

4. Seja o seu nome removido da "pré-seleção" programas (serviços de marketing oferecidos pelas três agências de crédito). Sempre que você receber uma oferta de cartão de crédito no correio, é porque o seu nome e endereço apareceu em uma lista pré-triagem, que contém apenas o crédito-dignos indivíduos. Mas essas listas são comumente usados ​​por anéis de roubo de identidade para atingir potenciais vítimas. Para começar removido tais listas de todas as principais agências de crédito, ligue para 888-567-8688 e informar o funcionário que você deseja ser removido de todos os programas de pré-seleção....

Nenhum comentário:

Postar um comentário