terça-feira, 6 de novembro de 2012

O Efeito Google - Branding da Internet


Houve mais artigos e discussões iniciados na Internet sobre o Google, suas práticas de negócios inovadores e os preços das ações $ 700 uma parte do que quase qualquer outra empresa nos Estados Unidos. Há um caso de amor certo (ou ódio) com o 'G' e sua presença de forma consistente em linha crescente e sempre parece que eles se instalaram com seus produtos, felizes em permitir que o que eles têm de acumular bilhões de dólares em lucros, o Google vem de volta com mais uma inovação ou mudança importante para soprar-nos tudo.

Há já algum tempo, as inovações do Google foram de cosméticos e subsidiária. Eles têm comprado empresas de esquerda e direita, durante anos, mas muitos de seus mais novos produtos são meramente frentes para o produto que eles lançaram em 2002 o que significa mais do AdWords. Basicamente, o Google é o AdWords. Quando a empresa lançou, teve uma simples, motor de busca bem concebido que trabalhou mais rápido e mais eficiente do que o Yahoo!, seu principal concorrente por boa parte dos últimos 8 anos.

Ainda hoje, o Yahoo! recebe mais tráfego do que o Google diariamente, e ainda o Google vale uma verdadeira fortuna para quem era inteligente o suficiente para comprar o estoque, quando veio a público há alguns anos atrás. Foi AdWords que começou tudo para Google e hoje ainda é AdWords que empurra o mercado online para a publicidade paga por clique.

Semelhante à forma como bilhões da Microsoft foram construídas em sistemas operacionais, o Google é, essencialmente, um único produto que tem sido tão bem sucedida que monumentalmente sem concorrentes ainda chegou perto economizar serviço do Yahoo Overture de combiná-los. Eles tomaram outra sugestão do manual da Microsoft embora e fez questão de diversificar a sua marca para incluir produtos para todo o possível relacionados à Internet. O efeito tal movimento tem tido é três vezes. Primeiro, o Google é sinônimo de serviços de Internet. Pessoas "Google" em busca de tópicos, eles verificam sua "Gmail", eles usam Blogger e YouTube todas as marcas do Google.

Segundo, o Google é capaz de continuar inovando serviços e construção de uma rede cada vez mais poderoso de idéias. Por ter tanto dinheiro, o Google pode gastar US $ 1,5 bilhões em um site como o YouTube, porque tem potencial de publicidade e pode passar 2 anos com um novo serviço no Google Labs apenas para desfazer-se em favor de outra coisa. Google pode trabalhar em projetos de estimação como a digitalização de livros em Denver ou sobrecarregar o código no Gmail para ser mais amigável navegador. Ele cria clientes fiéis que vai continuar usando seus serviços; se livre, pago, publicidade ou carregado.

Terceiro, ao construir ou comprar os melhores serviços na Internet, o Google cria vários novos mercados para seus produtos. O YouTube foi comprado mais de um ano atrás e só agora está sendo atualizado para incluir anúncios de vídeo para uso com Google AdWords. BlogSpot foi comprado há dois anos e é agora uma das maiores redes de blogueiros do AdSense habilitados na Internet todos AdWords exibindo. Gmail tem exibido anúncios ao lado de e-mails desde que foi lançado e dezenas de outros produtos do Google, em versão beta, os laboratórios, ou, finalmente, liberado para o consumo público, são caminhos para a vaca do Google dinheiro.

A próxima fronteira para o Google é ninguém menos do que o meio Internet um capaz ainda tem de obter uma posição em telefones celulares. Com o anúncio de um novo plano de negócios para entrar no mercado de telefonia celular, o Google está tentando remediar isso. Depois de parceria com 33 grandes empresas, como Motorola, Sprint e T-Mobile, o Google anunciou o desenvolvimento de novas ferramentas de software e inovações que permitirão aos usuários uma liberdade sem precedentes com seus telefones celulares. Enquanto que os telefones existentes são inteiramente dependentes de o software proprietário oferecido pela operadora o telefone está registrado, novos conceitos do Google permitiria o desenvolvimento de software aberto para uma nova geração de telefonia móvel.

Junto com seus novos pacotes de software, o que incluiria motor de busca, e-mail e outros aplicativos do Google, a tecnologia do Google novo telefone lhes permitiria colocar anúncios direcionados em telefones celulares usando o AdWords. No topo de tudo o mais, o Google tem marcado o seu modelo de telefone próprio, atualmente em desenvolvimento, em Taiwan, que será lançado no próximo ano ou assim, o acoplamento anúncios com chamadas para permitir o acesso à rede gratuito para os usuários.

Ninguém sabe se os novos empreendimentos do Google terá sucesso, mas certamente com o apoio que o Google tem sido capaz de angariar e os bolsos profundos consideravelmente operam em uma base diária, há pouca dúvida de que se pode ser feito, o Google vai descobrir uma maneira de ser bem sucedido....

Nenhum comentário:

Postar um comentário