sábado, 24 de novembro de 2012

Escolhendo um computador para Freelance Design Gráfico


Por muitos anos, quando um designer gráfico freelancer escolheu um novo computador, o Macintosh foi a escolha automática. Computadores Macintosh desde a memória, velocidade de processamento e armazenamento necessário para arquivos de projeto de grande porte. Empresas de design mais gráficas e empresas de impressão usados ​​apenas computadores Macintosh. Hoje, essa tendência continua, mas os PCs estão fazendo incursões no que costumava ser um território exclusivo para Macintosh. Portanto, a decisão sobre o computador para comprar não é tão clara como era antes para designers gráficos.

Hardware é a primeira consideração de a maioria dos designers freelance. Embora os PCs foram provados Macs rivais em termos de velocidade de processamento, algumas pessoas afirmam que os Macs ainda processar grandes arquivos gráficos de forma mais eficiente. Além disso, os computadores Macintosh tem um registro melhor manutenção do que a maioria dos PCs. No entanto, quando um problema de hardware faz surgir um Mac pode custar mais para reparar.

Software é onde o Macintosh brilha em comparação com a de PC. Todos os principais aplicações gráficas estão disponíveis para ambas as plataformas e correr com velocidade semelhante. No entanto, o sistema operacional Macintosh, historicamente, tem sido muito mais estável do que o sistema operacional Windows e muito mais fácil para o usuário final para solucionar problemas. Além disso, os computadores Macintosh são bem menos suscetíveis a vírus, adware e spyware que os PCs, que são notórios por suas falhas de segurança.

Existem considerações para além do hardware e do software que um designer freelancer precisa considerar. Por exemplo, os computadores Macintosh normalmente custam mais do que computadores. No entanto, uma vez que um PC é equipado com o apropriado processador, memória e placa de vídeo para processar eficientemente arquivos gráficos, o custo é bastante semelhante. Se um designer decide mudar plataformas qualquer software de design gráfico já possuía deve ser recompradas sob uma nova licença que leva muitos designers para ficar com uma plataforma.

A estética é muitas vezes uma consideração de muitos designers. Os computadores Macintosh são projetados para olhar elegante e criativa, enquanto os PCs são tipicamente mais padrão olhando. No entanto, alguns dos computadores mais originalmente concebidos Macintosh não são adequados para o trabalho de design gráfico, deixando um designer com o padrão CPU torre, monitor e os periféricos, embora talvez em cores interessantes.

Por fim, a consideração cuidadosa deve ser dada às interações com fornecedores externos e clientes. Muitas empresas de impressão e empresas de design gráfico ainda têm um viés pró-Macintosh forte e pode rejeitar arquivos nativos criados com o software para PC. No entanto, se você está enviando EPS, TIFF ou PDF, a diferença de plataforma será insignificante....

Nenhum comentário:

Postar um comentário