sábado, 17 de novembro de 2012

Corrigir Problemas MagicJack por ajustes e alterando suas configurações de proxy


Identificar / Mudando seu Proxy MagicJack para corrigir problemas de qualidade de atendimento

MagicJack está vendendo como pão quente em todo o país. Isso é ótimo para a empresa-mãe, mas pode apresentar desafios para os consumidores que compram o aparelho, especialmente se você vive em um de seus mercados lotados (ou seja, para mim, em Atlanta). Eu tenho trabalhado em várias dicas e truques para otimizar MagicJack e corrigir alguns problemas comuns, e este resolve o problema mencionado acima. Depois de experimentar alguns estalos e rachaduras nas minhas ligações, eu comecei a pensar que talvez o servidor MagicJack foi um pouco sobrecarregado, e se sim, foi há uma maneira de mudar o servidor. Depois de lavagem através de cada opção de programa, percebi que não havia uma maneira de especificar um servidor diferente de dentro do aplicativo MagicJack, mas ter uma boa compreensão do trabalho em rede, eu tinha certeza que eu poderia encontrar alguns truques.

Após a experimentação, descobri que, se um servidor MagicJack não estava disponível, ele automaticamente encaminhado para o próximo servidor disponível, então no meu caso, se o servidor de Atlanta foi desligado por algum motivo, eu estaria automaticamente encaminhado para o servidor mais próximo, ou Memphis, TN. Para fazer pensar que MagicJack Atlanta foi baixo, eu criei uma rota falso no meu computador que apontava para um servidor inexistente, e uma vez MagicJack determinou que não poderia ligar para Atlanta, como esperado, eu estava encaminhado para Memphis. Eu pulei de emoção ao perceber que a qualidade era agora PERFEITO. Não houve mais pops ou rachaduras, e nenhum dos meus receptores de chamadas estavam reclamando de estática. Esta dica para otimizar MagicJack e corrigir alguns problemas comuns é o que eu precisava para jogar fora a minha conta de telefone de casa. Só um aviso, esses próximos passos são bastante técnico, por isso tenha cuidado, ou pedir a um amigo técnico para ajudá-lo!

Encontre o seu proxy para corrigir problemas comuns MagicJack

Para efetivamente otimizar MagicJack e corrigir problemas de qualidade de atendimento, é preciso primeiro identificar o servidor de proxy que você está usando. Os passos abaixo descrevem como identificar os servidores proxy e vms que MagicJack está usando atualmente para completar chamadas:

Passo 1) Faça o download do aplicativo do pmdump http://www.ntsecurity.nu/toolbox/pmdump/ - pmdump permite despejar a memória de um processo especial, que é a forma como vamos conseguir o servidor proxy
Passo 2) Iniciar MagicJack
Etapa 3) Identificar ID MagicJack do processo (PID)

a) Abra um prompt de comando (Iniciar-> Executar-> cmd).
b) Executar pmdump-lista
c) Procurar "magicjack.exe" na saída. Observe o número associado a ele (geralmente 3-4 dígitos).

Passo 4) Fazer pelo menos uma chamada
Etapa 5) Usando o prompt de comando e PID, como descrito acima, execute: pmdump [pid] magicjack.txt
Passo 6) magicjack.txt Abrir um editor de texto e procure a string: s = ENSResip

Por exemplo, se você se conectar ao proxy Atlanta, você deve ver:

o = - 390440284 390440284 IN IP4 216.234.78.8
s = ENSResip
c = IN IP4 216.234.78.20

Anote os endereços IP para o proxy e os servidores vms (216.234.78.8 para o proxy e 216.234.78.20 para vms).

Então você encontrou o seu proxy, agora é hora de mudar

Windows possui um grande função para a criação de "rotas" para os servidores. Como mencionei no início do artigo, o próximo truque para otimizar MagicJack e corrigir problemas de qualidade de atendimento está fazendo MagicJack acho que o servidor Atlanta é baixo, por isso será o padrão para o próximo servidor disponível. Usando o comando "route", você pode configurar o proxy Atlanta e servidores vms para um endereço inexistente IP em sua rede local (se o seu computador é 192.168.1.2, você pode usar qualquer coisa nesse intervalo, para 192.168.1.39). Para fazer isso, execute o seguinte comando no prompt de comando:

route add [ip do proxy] máscara 255.255.255.255 192.168.1.39-p
route add [ip do vms] máscara 255.255.255.255 192.168.1.39-p

O comando acima irá dizer o computador que o servidor proxy MagicJack está realmente em 192.168.1.39, que é um endereço incorreto, então MagicJack vai tentar o próximo disponível, e talvez menos ocupado, do servidor. A opção-p informa ao seu computador para manter a rota persistente, ou lembre-se que após uma reinicialização. Se você quiser usar um servidor proxy específico (ou seja, você pode decidir que o Austin, Texas servidor é o melhor absoluto), basicamente você repetir o processo acima, mas bloquear todos os servidores proxy, exceto para o que você deseja usar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário