quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Alguns fatores a considerar ao comprar uma unidade de disco rígido


Unidades de disco rígido tornaram-se um elemento indispensável de todos e de cada computador hoje em dia. Ele mantém todos os seus dados, o sistema operacional, fornece memória virtual para liberar carga fora do carneiro e muito mais!

Percorremos um longo caminho desde os dias de disquetes e hoje, HDD tem a capacidade de armazenar terabytes de informações sobre eles. E todas elas são acessíveis também! Os discos rígidos são muitas vezes referida como "Data Center" de computadores.
As duas principais variedades de HDD no mercado - SATA (Serial ATA) e SCSI (Small Computer System Interface)

Alguns fatores a ser considerado quando for comprar um disco rígido:

Fator de Forma:

Assim como o fator de forma para placa mãe, disco rígido fator de forma é importante para que ele se encaixa corretamente no seu caso. Certifique-se de verificar o tamanho do seu disco rígido e o slot onde ele se encaixa no seu PC ou laptops.

UDMA classificação de velocidade:

UDMA velocidade refere-se à velocidade máxima de troca de dados entre a memória do sistema e do tampão do disco rígido. Tudo que você tem a fazer é verificar a velocidade da placa-mãe de transferência máxima de dados e, em seguida, encontrar um disco rígido cuja categoria de velocidade corresponde.

Buffer:

Esta seção do HDD é usado como uma área de reserva de alta velocidade de memória que armazena temporariamente pequena quantidade de dados enquanto ele está esperando para ser lido ou gravado para a unidade. Geralmente, buffer maior, melhor. 8MB deve bastar.

Velocidades HDD prato (medido em RPM):

Este é um outro parâmetro relacionado com o desempenho. Unidades de disco rígido atualmente executado em altas rotações. Velocidades comuns de 5400 e 7200 RPM estão disponíveis. Quanto maior a rpm para maior performance e rápida transferência de dados. Há até 10.000 RPM HDDs disponíveis lá fora!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário