quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A instalação de um roteador sem fio - Como instalar um roteador sem fio


Os roteadores são um must-buy para qualquer um que tem uma rede de computador que se conecta à Internet, independentemente de ele passa a ser uma pequena rede doméstica ou uma rede grande escritório. Sem entrar em detalhes muito de tecnologia, vamos ver o que exatamente um roteador faz, e por isso que é tão importante na área de redes de computadores.

O que um roteador faz?

Cada computador tem sua própria identidade na forma de um endereço IP. Todas as formas de actividades em rede entre vários computadores ocorrer através da troca de pacotes de dados. Para o bem da comunicação em rede precisa e segura, é fundamental que esses pacotes de dados não se percam e que chegar ao destino pretendido no tempo. Quando você tem uma rede de vários computadores, esta atividade se torna ainda mais importante e igualmente complicada. Em tais casos, um roteador executa o trabalho de encaminhamento dos pacotes de dados relevantes a partir do computador de origem para o computador de destino apropriada usando a rota mais rápida disponível, e sem misturá-los. Roteadores vem em forma de fio, bem como roteadores sem fio, com cada tipo tem seu próprio conjunto de prós e contras. Vamos dar uma olhada em como instalar um roteador sem fio.

Como instalar um roteador sem fio

Embora a princípio parece que algum tipo de ciência de foguetes, na realidade, a instalação de um roteador sem fio não é difícil em qualquer trecho da imaginação. É realmente uma tarefa bastante simples, e que pode facilmente ser concluída no tempo que seria necessário para o seu bolo para assar. Aqui está como você deve ir sobre como instalar um roteador sem fio.

Instruções: 1. Antes de começar a instalar um roteador sem fio, você deve se certificar de que você compra o direito material.

2. Os roteadores sem fio vêm em diferentes variedades e marcas, com cada tipo ter um conjunto diferente de recursos destinados a necessidades específicas da rede. Se acontecer de você ter uma rede de SOHO (Small Office Home Office) e está procurando um roteador bom para acesso à internet sem fio, você pode considerar a compra de qualquer um dos roteadores sem fio da Linksys pertencentes à série WRT54G.

3. Uma vez que você está pronto com o equipamento de rede sem fio apropriada, a primeira coisa que você deve fazer é desligar o modem, bem como o seu computador.

4. Abrir o guia do usuário do roteador e estudar suas portas e tomadas de ligação com cuidado. Conecte o cabo que vem do modem para o seu porto apropriado no roteador. É geralmente na parte de trás do roteador e você deve ser capaz de localizá-lo com facilidade.

5. Em seguida, conecte o cabo que vai para a placa de rede do computador para a sua porta correspondente no roteador. Uma vez mais, consulte o diagrama roteador detalhado para evitar conexões erradas.

6. Depois de assegurar que todos os cabos estão conectados no poder, apertado no modem. Uma vez que a sua luz de energia atinge um estado estacionário de energia, no roteador.

7. Normalmente, há várias luzes sobre o corpo roteador. No entanto, apenas dois deles têm importância fundamental de um ponto de vista do usuário - a luz de alimentação ea luz Ethernet. Ambos devem estar em um estado de equilíbrio para a sua rede a funcionar normalmente. Se a luz Ethernet passa a ser a piscar, isso indica um problema com o seu ISP (Internet Service Provider). Se a luz de energia passa a ser cintilante, você pode desligar o roteador e ligue-o novamente depois de um minuto para resolver o problema.

8. A próxima coisa que você deve fazer é ligar o computador. Na maioria dos casos, os roteadores de hoje vêm com um mecanismo de auto-instalação embutida, que cuida do processo de instalação por si só.

9. No entanto, se por algum motivo a auto-instalação não acontece, você pode ir em frente com uma instalação manual, utilizando as instruções fornecidas no CD de instalação do roteador. O CD de instalação vem como parte do pacote de roteador e da instalação, na maioria dos casos, é bastante simples e auto-explicativo.

10. Se você ainda tem quaisquer problemas de instalação, você sempre pode entrar em contato com o fabricante do roteador de serviços de atendimento ao cliente. Eles geralmente têm qualificadas equipes de suporte técnico que guiam você através de todo o processo de instalação do roteador e ajudá-lo na solução de problemas de instalação.

A instalação de um roteador sem fio permitirá que você possa desfrutar de todas as características de um roteador com fio, junto com a vantagem da flexibilidade. Com um roteador sem fio no lugar, você pode se movimentar livremente dentro da área do sinal do roteador e ainda permanecer conectado à rede. Isso pode ser muito benéfico, especialmente se acontecer de você acessar a Internet usando um laptop, PDA ou um telemóvel, uma vez que não irá restringir a um lugar fixo de trabalho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário